FUNCIONAMENTO DE NOTAS FISCAIS NO BUFFETMAX

O Buffemax tem uma parceria exclusiva com uma empresa responsável por intermediar a emissão de notas fiscais. Nossa plataforma cuida da elaboração e preparo das informações, e, em seguida, elas são transmitidas via API para a empresa que envia as notas fiscais aos órgãos competentes.

O processo de emissão é simples, mas requer que as configurações fiscais dos produtos e/ou serviços estejam corretamente preenchidas. É importante ressaltar que o Buffetmax não possui cadastros pré-definidos e não é responsável pelo preenchimento das informações fiscais. Esse procedimento deve ser realizado pelo cliente. Recomendamos que, caso não tenha conhecimento específico sobre como fazer, consulte um contador ou profissional da área.

Para utilizar o recurso de notas fiscais em nosso sistema, é necessário adquirir o serviço por meio da equipe comercial e enviar os seguintes dados:

  • Certificado Digital Modelo A1 (arquivo do certificado) e senha;
  • Cartão CNPJ, Inscrição Estadual, Inscrição Municipal e Regime Tributário;
  • Anexo da última nota emitida.

Esses dados são essenciais para prepararmos o ambiente de homologação, onde iniciaremos a implementação do recurso. Vale ressaltar que as emissões feitas nesse ambiente não têm validade fiscal. Após concluirmos a implementação, as notas poderão ser emitidas em ambiente de produção (notas reais com validade fiscal).

O tempo de processamento pode variar, especialmente no caso de notas fiscais de serviços, pois cada prefeitura tem suas particularidades e pode exigir ou restringir recursos específicos.

 

 

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