Alguma dúvida? Estamos aqui para te ajudar ;)

Como podemos te ajudar?

Encontre as respostas abaixo para as principais dúvidas do sistema:

Dúvidas sobre o sistema

COMO FUNCIONA O PERÍODO DE TESTE GRÁTIS?

Ao ser solicitado o período de teste, você poderá usar o sistema sem nenhum custo. Durante o período de teste, nossa equipe de suporte técnico estará a sua disposição para que todas as dúvidas possam ser esclarecidas. Após o termino do período, caso não queira mais usar a plataforma, nenhum valor será cobrado.

COMO ADQUIRIR O BUFFETMAX?
O Buffetmax poderá ser adquirido pelo próprio site ou através de nossos consultores. Telefone e Whatsapp de contato (11) 4509-1880.
HÁ CUSTO DE ADESÃO DO SISTEMA?
O Buffetmax é um sistema 100% online, ou seja, não há nenhum custo de adesão ou instalação do produto. Após o término do período de avaliação, se contratado, o sistema já estará disponível para acesso.
Quais são os planos disponíveis no sistema?
O Buffetmax disponibiliza três opções diferentes de versões para contratação:

Versão Compacta: Destinado à empresas iniciantes ou que dispensam controles mais aprofundados, a versão compacta é indicado para quem procura organizar a agenda e as tarefas organizacionais de eventos, obtendo um total controle financeiro sobre todos os valores oriundos de pagamentos de clientes e despesas advindas de eventos. Nesta versão também será possível realizar o envio de propostas de modo ágil para seus clientes. Clique aqui e descubra um pouco mais sobre este plano.

Versão Inter: O plano Inter é indicado para quem procura um maior controle e organização sobre seu negócio. Além de contar com todos os recursos organizacionais existentes na versão compacta, o plano Inter conta com ferramentas como administração de estoque, escala de funcionários, pagamento de freelancers e ferramentas para e-mail marketing. Clique aqui e descubra um pouco mais sobre este plano.

Versão Premium: O plano Premium é mais completo e o que abrange completamente todos os aspectos organizacionais e controles requeridos pela empresa. Destinado principalmente para profissionais que possuem cozinha própria ou que necessitam de um sistema completamente integrado, a versão premium será o responsável por interligar a demanda de eventos com o estoque da empresa, além de gerar de modo automático, ordens de produção e compra, contemplando os materiais e alimentos necessários para a concretização de eventos. Sem dúvida nenhuma, a versão Premium servirá como grande aliado para colocar e manter a empresa em um fluxo produtivo e eficiente. Clique aqui e descubra um pouco mais sobre este plano.

A escolha do plano ideal, dependerá da necessidade e investimento da empresa, já que em todos os planos, é possível obter uma gestão centralizada com o envolvimento de diversos departamentos. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossos consultores, certamente iremos auxiliar na escolha do melhor plano para seu negócio. Telefone comercial e WhatsApp: (11) 4509-1880.
O SISTEMA POSSUI CONTROLE DE AGENDA?

Com certeza! Após configurar o horário de funcionamento, o sistema fará esse controle automaticamente. Como um diferencial, o Buffetmax possibilita a realização de eventos simultâneos, conforme disponibilidade de local e equipe. Caso seja identificado conflito entre datas ou horários no momento de uma ação comercial, o sistema exibirá uma mensagem alertando sobre o ocorrido.

EXISTE LIMITE DE FUNCIONÁRIOS OU USUÁRIOS PARA USO DO BUFFETMAX?

O Buffetmax não possui um limite de funcionários ou usuários para utilização do sistema. Aliás, o conteúdo que os colaboradores terão acesso, será integralmente determinado pelo administrador através do recurso "Permissão de acesso".

Faço eventos à domicílio como casas de clientes, chácaras e locais externos. O Buffetmax me atende?

Sim! Independente do local de atuação, com o Buffetmax você estará amparado para realizar seus atendimentos sem que ocorram conflitos de agenda.

Consigo lançar os pagamentos de festas para simular a realidade bancária?

Com certeza! Temos a parte “Pagamentos” dentro dos eventos. Esse recurso será a principal responsável por gerar as parcelas de acordo com o modo de pagamento de cada cliente, seja dinheiro, cartão de crédito, débito ou até mesmo cheque.

Sou dono ou faço parte de uma franquia. É possível administrar múltiplas unidades com o Buffetmax?

Sim! O Buffetmax está preparado para lidar com franquias e múltiplas unidades, independente da localização ou segmentação aplicada pela empresa.

Consigo cadastrar as contas que deverão ser pagas no sistema?

O módulo financeiro do Buffetmax é completo. Ou seja, com ele é possível lançar todas as despesas e receitas da empresa. Com diversos relatórios, nossa proposta é oferecer resultados provisionados que demonstrem a real situação de seu negócio.

O BUFFETMAX PERMITE QUE EU RECEBA OS PAGAMENTOS DE CLIENTES VIA BOLETO BANCÁRIO?
Sim! Com o Buffetmax você tem a possibilidade de receber o pagamento de seus clientes via boletos bancário. A utilização desse recurso depende do plano e da carteira contratada. Sua conta precisa ser de Pessoa Jurídica e estar habilitada para gerar boletos, por meio da contratação de carteiras de cobrança.

É muito importante questionar seu gerente sobre as tarifas bancárias para utilizar este serviço. Atualmente, os bancos homologados para emissão de boletos no Buffetmax são: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Santander e Itaú.
O sistema permite efetuar o pagamento de funcionários fixos e Freelancers?

Além de possibilitar a escala da equipe que deverá atuar em eventos, o pagamento também poderá ser registrado no sistema.

No caso de funcionários fixos (CLT), o Buffetmax oferece o recurso “Folha de Pagamento”, sendo possível lançar todos os créditos e débitos que envolvem os funcionários.

Tratando-se dos Freelancers, o sistema exibirá informações de quanto o funcionário deverá receber de acordo com a quantidade de eventos em que seu nome foi vinculado.

O sistema possui algum mecanismo de permissão de acesso?

O Buffetmax restringe a exibição de telas e algumas funcionalidades através do recurso de permissão de acesso. As permissões somente são concedidas pelo Administrador do sistema, nomeado pela própria empresa.

É possível acompanhar instantaneamente o que for entrando no meu caixa?

Sim, o Buffetmax oferece alguns recursos para acompanhar as vinculações financeiras, possibilitando a exibição dos dados com diversas opções de visualizações e filtros de segmentação.

Existe alguma funcionalidade para que minha equipe de marketing possa trabalhar contatos?

Sim! O Buffetmax disponibiliza alguns recursos que permite o retrabalho de mailings.
Além do e-mail marketing, o sistema oferece diversos relatórios como aniversariantes, relatórios de convidados, etc.

CONSIGO FAZER ORÇAMENTOS PELO MEU SITE E VINCULAR ESSAS INFORMAÇÕES COM O SISTEMA?

Sim! O Buffetmax disponibiliza uma API de comunicação que permite a vinculação dos dados.
Consulte-nos para maiores informações.

Caso alguma alteração indevida seja efetuada, consigo identificar quem e o que foi feito?

Sim, o sistema disponibiliza um recurso denominado "Histórico de Uso".
Este é o relatório responsável por exibir todos os registros praticados pelos usuários do sistema.

Os clientes do meu buffet têm acesso ao sistema de alguma maneira?

Seus clientes poderão ter acesso ao sistema apenas se você permitir. O Buffetmax disponibiliza um link de acesso, que poderá ser vinculado a seu site, onde o cliente terá acesso a informações como o histórico financeiro, segunda via de contrato, possibilidade de comunicação direta com o administrativo do buffet, definir a escolha de itens pendentes e até mesmo solicitar a contratação de itens ou serviços adicionais.

Em caso de contratação, é possível importar meus dados para o sistema?

Sim, através de um arquivo Excel fornecido pela equipe do Buffetmax, é possível exportar os seguintes dados: Clientes, Fornecedores e Funcionários.

COMO É O MÉTODO DE PAGAMENTO PELO SISTEMA?
O método de pagamento praticado pelo Buffetmax é mensalidade. Ou seja, após o pagamento, o usuário utilizará o sistema em sua plenitude, de acordo com o plano contratado.
QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO DISPONÍVEIS?
Os pagamentos poderão ser realizados via transferência ou boletos bancário. Em breve, novas opções estarão disponíveis.
O SUPORTE TÉCNICO É PAGO?
Não há nenhum custo para suporte técnico! Contamos com uma equipe altamente qualificada para atendê-los sempre que necessário, de segunda a sexta, exceto feriados, das 08:30h às 17:30h via telefone, Whatsapp ou Skype.
OS TREINAMENTOS SÃO PAGOS?
Os treinamentos são realizados de modo remoto, ou seja, utilizando a internet e plataformas como Skype ou TeamViewer. Para treinamento online não há limitação ou valores agregados.

Treinamentos presenciais são realizados por nossa equipe de suporte técnico na sede da Crio Digital para até 7 pessoas. O primeiro treinamento do sistema não possui nenhum custo ao cliente. Caso seja necessário mais de um treinamento, haverá cobrança de uma taxa para sua realização.

Para treinamentos realizados na empresa do cliente, são cobrados valores por hora técnica, além da taxa de deslocamento. Empresas fora do estado de São Paulo, ou fora do raio de 100 km da capital, considerar passagem aérea e/ou hospedagem. Não há treinamento gratuito nesta ocasião.

Em relação a valores, entre em contato com nossa empresa para maiores informações (11) 4509-1880.
POSSO CANCELAR A MINHA ASSINATURA?
O Buffetmx poderá ser cancelado a qualquer momento. Para efetivá-lo, é necessário verificar o período de encerramento do contrato e/ou formalizar através do e-mail contato@criodigital.com.br essa requisição. O cancelamento deverá ser formalizado dentro do período de 60 dias.

Sua satisfação é muito importante para nós! Caso perceba que o Buffetmax não atende suas necessidades, vamos fazer de tudo para que você não vá embora insatisfeito. Conforme os nossos termos de uso, a devolução dos valores somente será praticado caso o cancelamento seja solicitado em até 7 dias após a data de compra.
Caso tenha problemas de acesso ao sistema, como devo proceder?

Com o intuito de fornecer garantia de acesso irrestrito ao sistema, o Buffetmax disponibiliza um domínio alternativo para ocasiões onde manutenções ou bloqueios temporários ocasionados por prestadores de serviços, não impeça a ingressão no software.

Link oficial para acesso ao sistema:
https://app.buffetmax.com.br

Link alternativo para acesso ao sistema:
https://buffetmax.criodigital.com

Caso ainda esteja encontrando dificuldade em acessar o sistema, entre em contato com nosso suporte técnico. Contamos com uma equipe altamente qualificada para atendê-los sempre que necessário via telefone, Whatsapp ou Skype.

Dúvidas sobre a utilização do sistema

Por onde inicio a utilização do sistema?

Há duas áreas no sistema as quais são primordiais para inicializar sua utilização. Cadastro e Configurações. Nestes locais, deverão ser cadastrados informações de Localização, Pacotes, Funcionários, Contas Contábeis, Documentos, etc.

Por que em minha Página Principal aparece apenas alguns ícones?

Os ícones de acesso rápido são exibidos conforme as permissões concedidas ao usuário pelo Administrador. Os ícones serão exibidos e organizados de acordo com a usabilidade das ferramentas do sistema.

Como cadastro novos usuário ao sistema?

Acesse Menu > Cadastros > Funcionários e clique no botão “Novo”. Todo funcionário cadastrado no sistema se torna um usuário, sendo obrigatório os campos “CPF” e “E-mail”, uma vez que um dos dois são usados como login. Para obter a primeira senha de acesso, clique no botão “Resetar senha”. Após seu primeiro acesso, será possível alterar a senha gerada pelo sistema.

Como atribuir permissões para os usuários, limitando o que eles poderão visualizar no sistema?

Acesse Menu > Cadastros > Funcionários > Aba “Vinculação”.
Edite um funcionário e clique na aba “Vinculação”. O sistema exibirá todos os acessos e ações permissíveis do sistema, onde o usuário define as permissões desejadas ao respectivo usuário. Tendo a permissão “Administrador da rede” ou “Administrador da unidade”, todas as ações estarão liberadas para o usuário em questão.

Quem habilita as permissões?

As permissões somente são concedidas pelo Administrador do sistema nomeado pela Empresa que usará o mesmo.

Tem alguma maneira de vincular uma tarefa a um funcionário do Buffet?

Há como realizar esta ação de duas maneiras: Criando uma tarefa avulsa (Menu > Cadastros > Tarefas) ou criando uma tarefa vinculada a um evento (Menu > Vendas > Eventos > Aba “Compromissos”). Em ambas, o funcionário responsável por realizar a atividade será notificado através dos avisos. Ainda é possível estipular um horário para que o compromisso possa ser realizado.

Qual a diferença entre os itens de referência, produção e compra?

Itens de referência são itens que não são consumidos no evento, ou seja, eles saem do estoque no momento do evento e após seu término, retornam (ao estoque). Itens de produção são os que a própria empresa produz, como os bolos, por exemplo, que a empresa compra as matérias-primas para produzi-los. Já os de compra são itens que são adquiridos por meio de compra de supermercado, por exemplo. (refrigerantes, cervejas, vinhos, etc).

O que são itens externos?

Itens externos são itens que a empresa oferece aos seus clientes, porém são terceirizados.

O que são e para que servem os grupos?

Este cadastro, tem como finalidade classificar os itens e vincula-los ao Cadastro de Pacotes, facilitando sua composição.

No Buffetmax, "Pacotes" e "Cardápios" são as mesmas coisas?

Sim! O pacote é utilizado para o usuário cadastrar os itens que são oferecidos aos clientes de forma “padrão”. Também deverão ser considerados os itens passivos de escolha, onde o cliente escolherá alguns itens dentro de diversas opções. Os cardápios oferecidos, para o conceito de construção no Buffetmax, é o mesmo praticado nos pacotes.

Como cadastrar um evento?

Antes de tudo é necessário que os itens e os pacotes já estejam cadastrados no sistema. Tendo os registros, acesse Menu > Vendas > Eventos. Clique em “Novo” para cadastrar um novo evento.

Como vejo meus orçamentos, reservas e eventos já realizados?

Acesse Menu > Comercial – no módulo comercial temos os relatórios de todas as ações comerciais cadastradas no sistema que contém diversos filtros para buscas de informações específicas.

Há como cadastrar meus fornecedores para o controle de compras?

Sim! É possível não só cadastrar os fornecedores, como também realizar a compra interna dos itens oferecidos por eles.

O que são TAGS e para que servem?

TAG é um recurso que serve para vincular informações alimentados no sistema de modo automático em contratos, documentos ou envio de e-mails.

Como incluir um novo documento no sistema (contrato, recibo, etc)?

Acesse Menu > Configurações > Documentos e clique no botão “Novo” – ao exibir a tela, será possível incluir o nome do documento e o seu tipo (tela em que estará vinculado). Escreva as informações que deverão ser exibidas no documento. Se necessário, utilize o recurso de tags, vinculando os dados do sistema nos documentos.

Como alterar a mensagem que vai junto com o contrato para o e-mail do cliente?

Acesse Menu > Configurações > Documentos e clique em “Novo”, insira o nome da mensagem. Selecione o tipo (tela em que estará vinculada), e selecione a opção “Mensagem”. No campo em branco, insira a mensagem padrão que será encaminhada ao e-mail dos clientes da tela vinculada a mensagem – mesmo sendo “padrão”, ao enviar o e-mail, a mensagem poderá ser alterada.

Diferença entre contas contábeis e contas financeiras.

As contas contábeis são utilizadas para empresas que possuem mais de um setor/departamento que “controlam” o financeiro, por exemplo, ao fazer o pagamento de uma conta, de onde está saindo esse valor? Do financeiro? Do RH? Esses são exemplos de contas contábeis. Já as contas financeiras, são onde os administradores da empresa “armazenam” o dinheiro, por exemplo, os bancos que trabalham (Itaú, Santander, Bradesco, etc.) ou caixa interno.

O que seria Natureza?

São os cadastros dos tipos de gastos da empresa, como por exemplo: Água, Luz, Telefone, Internet e etc.

O que seria uma Conta Bancária protegida?

Quando utilizado este recurso, o saldo da conta é omitido a todos os usuários do sistema que não possuam essa permissão.

Como ver o saldo bancário lançado no sistema?

Acesse Menu > Financeiro > Relatório de Caixa – o relatório mais indicado para ver o saldo é a opção “Bancário”, uma vez que os registros são exibidos de acordo com as datas de compensação dos valores que entraram e saíram da empresa. Porém, visualizando pela opção “Gerencial” e filtrando por data de compensação, o sistema exibe as informações mais detalhadas, e na aba “Resumo” é possível ver o saldo de acordo com o período selecionado.

Qual a função da Conferência de Caixa?

Conferir os todos lançamentos realizados no sistema, é um recurso utilizado principalmente pelo Administrador quando os lançamentos são realizados por funcionários.

Como realizar o pagamento de funcionários freelancers?

Acesse Menu > Escala de Funcionários > Pagamentos de Freelancers – ao acessar essa tela, o sistema exibe todos os eventos que possuem funcionários que foram escalados e não foram pagos, assim, o usuário pode lançar os pagamentos por evento para cada funcionário, de todos os eventos de um único funcionário ou de todos os eventos de todos os funcionários, gerando um lote de contas a pagar. Essa tela permite a agilidade ao gerar os pagamentos dos funcionários.

Por qual razão é importante cadastrar os funcionários Freelancers no sistema?

Para a utilização do Recurso Escala de Funcionários, onde poderá ser realizado o cadastro da escala nos eventos, pagamento dos funcionários, dentre outros recursos.

Por que utilizar a ordem de produção?

O recurso de ordem de produção é ótimo para a automatização de entrada e saída de itens no estoque, uma vez que quando os itens são marcados como “produzidos”, as quantidades entram no estoque, e a quantidade de suas composições saem do estoque, de forma automática, sem precisar do lançamento de entrada e saída, de forma manual. Além de que, ao cadastrar os itens que serão produzidos, o sistema informará a quantidade de cada matéria-prima que será necessária para produzi-los, de acordo com as informações cadastradas no cadastro de itens.

Por que utilizar a ordem de compra?

Assim como a ordem de produção, a ordem de compra é ótima para a automatização do estoque, além de estar vinculada também ao financeiro, uma vez que para dar entrada nos itens, é necessário informar sua nota fiscal e assim, os itens entram no estoque e o usuário tem a possibilidade de gerar a conta a pagar do valor que de fato pagou ao fornecedor dos itens. É uma vinculação entre compra dos itens, estoque e financeiro.

Qual a diferença entre Movimento de Estoque e Estoque?

No Movimento de Estoque, acompanha-se as movimentações de entrada e saída dos itens. Já no Estoque, são exibidas todas as informações do estoque atual, onde através dos Filtros pode-se buscar informações mais especificas e realizar a Ordem de Compra e Produção.

Há como filtrar apenas pelos clientes que são aniversariantes do mês para trabalhar com o marketing deles?

Sim! No Buffetmax existe o relatório de aniversariantes (Menu > Mailings > Relatório de Aniversariantes). Clicando em “Filtros” é possível inserir o período desejado e selecionar a opção “Clientes”. Clicando em “Executar” o sistema exibirá os aniversariantes conforme o que foi filtrado.

O que são parâmetros?

São padrões do sistema passíveis de alterações.
As alterações ocorrem em Configurações > Editar Parâmetros.

Dúvidas sobre a contratação do sistema

Quais procedimentos necessários para efetuar a contratação pelo site?

Para efetuar a contratação do sistema Buffetmax pelo site, basta seguir os procedimentos abaixo:

  • Acionar o botão "Contratar" no menu superior;
  • Preencha os dados de contato;
  • Responda o questionário de recomendação para indicarmos a melhor versão;
  • Escolha como será o ciclo de pagamento (mensal, semestral ou anual);
  • Cadastre os dados da sua empresa, defina a senha de acesso ao sistema e aceite o termo de uso;
  • Conclua sua compra.

Após concluir o procedimento de compra, de modo automático, o usuário será encaminhado a página de acesso ao sistema. Nossa equipe de suporte técnico estará a sua disposição para auxiliá-lo nos procedimentos iniciais ou demais dúvidas que possam surgir.

Caso deseje contratar o sistema, clique no link abaixo:
https://www.buffetmax.com.br/contrate-agora

Não tenho conta no Pagseguro, posso efetuar a contratação pelo site?

Para a contratação do sistema Buffetmax, é necessário que o interessado possua uma conta no PagSeguro. Sem esse cadastramento, não será possível a contratação de forma online, apenas através de nossos consultores pelo telefone (11) 4509-1880.

Clique aqui, para fazer o seu cadastro no PagSeguro e dar sequência em nossa contratação.

Como criar uma conta no pagseguro?

Para realizar o cadastramento no PagSeguro, basta acessar o link abaixo e preencher o formulário com seus dados pessoais. Caso já possua uma conta cadastrada, basta realizar a solicitação de compra e efetuar login na ferramenta. 

Link oficial para acesso ao sistema:
https://pagseguro.uol.com.br/registration/registration.jhtml?tipo=cadastro#!comprador

A contratação pelo site é segura?

Sim! O Buffetmax trabalha com uma das principais plataformas para pagamento online existentes no Brasil.

O PagSeguro utiliza diversos protocolos de segurança para manter suas informações seguras.

Quando você envia um pagamento através do nosso sistema, nós da equipe Buffetmax não temos acesso a nenhum de seus dados financeiros, tais como: o número do seu cartão de crédito ou dados bancários. Além disso, o PagSeguro possui um processo de custódia do pagamento que aumenta a segurança nas transações entre compradores e vendedores.

Em resumo, com o PagSeguro suas compras estão asseguradas.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco (11) 4509-1880

fonte: PagSeguro

Conclui o pagamento, porém não consigo acessar o sistema. Como devo proceder?

Por ser um sistema automatizado, logo após a conclusão do procedimento de compra o Buffetmax irá gerar uma base completa de acordo com as configurações aplicadas. Uma vez criada, o sistema já estará disponível para acesso e os dados de login serão enviados para o e-mail informado.

Em caso de dúvidas, entrar em contato conosco através do telefone ou WhatsApp (11) 4509-1880

Ainda com dúvidas?

Não se preocupe, temos uma equipe especializada para te atender. Clique no botão abaixo ou entre em contato com nossos consultores.

Central de ajuda - Designed by Freepik
Logo oficial - Buffetmax
  • Segunda à sexta, exceto feriados, das 8:30 às 17:30
  • Rua Coronel Alfredo Fláquer, 401 - 2º andar
    Santo André - SP | CEP: 09020-030
  • +55 (11) 4509-1880
  • contato@buffetmax.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Crio Digital | 2018